Para um empreendimento humano ser sustentável,

tem de ter em vista 4 requisitos básicos.

Esse empreendimento tem de ser:

O fenômeno se manifesta como um problema na temperatura sobre as áreas populosas do Hemisfério Norte, entre Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer. O clima marítimo do Hemisfério Sul é mais estável; embora o aumento do nível médio do mar também o atinge. O clima marítimo depende da temperatura dos oceanos nos Trópicos; e este estará em equilíbrio com a velocidade de evaporação da água, com a radiação solar que atinge a Terra e o Efeito Estufa que é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, parte do calor é reirradiado para a superfície, não sendo libertado para o espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir. Serve para manter o planeta aquecido, e assim, garantir a manutenção da vida.

É o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e que possivelmente continuará durante o século XXI.

Aquecimento Global​

O Efeito Estufa

O aumento da temperatura média se deve a causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) ainda é objeto de debates entre os cientistas. Meteorologistas e climatólogos afirmaram publicamente que consideravam provados que as ações humanas realmente está influenciando na ocorrência do fenômeno. 

Coleta Seletiva

É o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são passíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados em determinado município ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta. A coleta seletiva e a reciclagem de resíduos são soluções desejáveis, por permitirem a redução do volume de resíduos para disposição final no meio ambiente. O fundamento da coleta seletiva é a separação, pela população, dos materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) dos restantes. A conscientização é o primeiro passo para a realização junto à população, convencendo-a da importância da reciclagem e orientando-a para que separe o seus resíduos em recipientes para seus destinos corretos.

Reciclagem

  • É o termo utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Representa mudar ou repetir o ciclo. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são os papéis, vidros, metais e plásticos. O óleo saturado pode ser reciclado em sabão ou biodiesel. A expressão vem do inglês recycle (re = repetir, e cycle = ciclo).

O que fazer com seu óleo de cozinha usado, garrafas pets e caixas tetra pak?

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
  • O ideal é reutilizá-los para a fabricação doméstica de sabão ou enviá-los para uma entidade que os reaproveite. O óleo usado para fritura é altamente prejudicial ao meio ambiente. Muitas pessoas não sabem, mas, quando descartado em locais impróprios podem causar danos a natureza. O solo e a água na maioria das vezes são grandes receptores, pois muitas pessoas não sabem como descartá-lo. A decomposição do óleo de cozinha usado emite na atmosfera gás metano, um dos principais gases causadores do efeito estufa. Além disso, ao atingir o solo, o resíduo contribui para sua impermeabilização, dificultando a absorção da água de chuva propiciando enchentes.

© 2016 Todos os direitos reservados para

SABÃO LELE - SABÃO ECOLÓGICO

RUA LIBERALINO LIMA, 26 - OLARIA - VILA VELHA - ES

Fale conosco:

Web Designer:

(27) 3033-7212 / 99721-7793